Em 20/03/2020

Clipping – Correio Braziliense - Cartórios do DF suspendem atendimento; casamentos civis serão adiados


Medida tem como objetivo evitar contágios pelo novo coronavírus. Apenas os casamentos civis agendados para esta sexta-feira estão mantidos


Medida tem como objetivo evitar contágios pelo novo coronavírus. Apenas os casamentos civis agendados para esta sexta-feira estão mantidos

Em decorrência das orientações publicadas em decretos do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), os cartórios não atenderão presencialmente a partir desta sexta-feira (20/3). A medida serve para evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus e deve seguir até 30 de abril.

Os serviços como a emissão de certidões, de casamento, de imóvel, de óbito e de protesto poderão ser solicitadas por e-mail ou por telefone. Em casos mais urgentes, a serem julgados pelo cartório, será marcado um dia e horário para o comparecimento presencial, a portas fechadas. 

Títulos de garantia para financiamentos e empréstimos, escrituras e procurações poderão ser lavradas on-line, caso o solicitante tenha certificado digital no padrão IPC-610, um padrão para assinaturas eletrônicas.

Os casamentos agendados para serem celebrados em cartório nesta sexta-feira permanecem mantidos. Os demais, marcados até o dia 30, serão reagendados. Os noivos devem entrar em contato com os cartórios para marcar as novas datas. Casais que tiverem o certificado de habilidade para casar perto do vencimento de 90 dias, terão o prazo prorrogado por mais 60 dias.

Os endereços eletrônicos de cada cartório estão disponíveis no site www.anoregdigital.com.br

Fonte: Correio Braziliense

 



Compartilhe

  • Tags