Em 21/07/2020

Clipping – Coin Times - Investimento imobiliário global despenca em meio à pandemia de Covid


O investimento imobiliário global caiu 33% no primeiro semestre, com a pandemia de coronavírus afetando as economias e interrompendo os negócios.


Resumo da notícia:

- O mercado asiático caiu mais do que outras regiões porque o vírus o atingiu primeiro

- Os hotéis lideraram o declínio no primeiro semestre, com o investimento caindo 59%

A região da Ásia-Pacífico sofreu o maior impacto, com volumes abaixo de 45% em relação ao período do ano anterior, porque foi o primeiro atingido pelo surto, de acordo com um relatório da corretora Savills Plc. O investimento caiu 36% nas Américas e 19% na Europa, Oriente Médio e África.

“O investimento deve permanecer bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos para o resto de 2020, à medida que os investidores aguardam a clareza do mercado”, disse Simon Hope, chefe de mercados globais de capitais da Savills, em comunicado divulgado na segunda-feira. “No entanto, espera-se que certos setores tenham um desempenho superior à medida que os investidores se concentrarem em ativos seguros, como logística, residenciais e life sciences.”

A economia global foi gravemente afetada pela pandemia, com o Fundo Monetário Internacional prevendo uma contração de 4,9% este ano. A economista-chefe do FMI, Gita Gopinath, disse que a perda acumulada para a economia mundial neste ano e no próximo, como resultado da recessão, deve chegar a US$ 12,5 trilhões.

Ainda assim, o declínio do investimento foi menos grave do que no início da última crise financeira no primeiro semestre de 2008, quando o investimento aumentou 49% e continuou caindo até meados de 2009, disse Sophie Chick, diretora da equipe de Pesquisa Mundial da Savills. na declaração.

Com o setor de turismo fechado por meses devido a bloqueios do governo, os hotéis tiveram um declínio de 59% no investimento no primeiro semestre, seguido por uma queda de 41% nas propriedades de varejo, de acordo com o relatório. As propriedades industriais e residenciais tiveram melhores resultados.

Entre os poucos pontos positivos no relatório da Savills, houve um aumento de 105% no investimento imobiliário residencial asiático, impulsionado pelo acordo do Blackstone Group Inc. de comprar uma coleção de apartamentos japoneses do Anbang Insurance Group por quase US$ 3 bilhões.

O Reino Unido e outros países importantes indicaram que pretendem aumentar os gastos governamentais em projetos de infraestrutura na intenção de tirar suas economias da recessão. O primeiro-ministro Boris Johnson, por exemplo, disse que seu governo planeja “construir, construir, construir” para impulsionar o crescimento.

Fonte: Coin Times

 



Compartilhe

  • Tags