Em 23/12/2019

Clipping – Campo Grande News - TJ abre no 7 de janeiro inscrições de concurso para titular de 54 cartórios


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul recebe, a partir de 7 de janeiro, inscrições para o quinto concurso de distribuição de serviços notariais no Estado. São 54 vagas para titular de cartórios em todo o Estado, 36 delas para remoção de titulares.


Com prova objetiva marcada para o dia 19 de abril, o concurso tem inscrições no valor de R$ 300, em qualquer banco

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul recebe, a partir de 7 de janeiro, inscrições para o quinto concurso de distribuição de serviços notariais no Estado. São 54 vagas para titular de cartórios em todo o Estado, 36 delas para remoção de titulares.

Esses serviços notariais estão funcionando, mas a titularidade estava vaga. Há exemplos de locais em que não há titular desde a década de 1990, quando não havia concurso. Com prova objetiva marcada para o dia 19 de abril, o concurso tem inscrições no valor de R$ 300, em qualquer banco, além das casas lotéricas e Correios, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição, ou ainda por meio de Internet Banking ou caixa eletrônico.

As inscrições poderão ser feitas no site www.institutoconsulplan.org.br até as 16h do dia 20 de fevereiro de 2020. Do total de vagas disponíveis, 5% é reservado para PcD (pessoas com deficiência). Há oportunidades em 43 cidades. Três cartórios são em Campo Grande, como por exemplo o 6º Serviço Notarial, localizado na 15 de Novembro.

Regras – As vagas para ingresso por remoção poderão ser disputadas por os titulares de serventias extrajudiciais que já tenham a delegação por mais de dois anos. Para as outras vagas, poderão se inscrever candidatos que tenham concluído a graduação em Direito ou candidatos que tenham exercido por dez anos completos função em serviço notarial ou de registro.

concurso prevê provas objetiva de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas à atividade Notarial e de Oficial de Registro. A prova objetiva terá 100 questões, com quatro alternativas de resposta cada uma, sendo apenas uma a correta.

(Veja o edital)

Fonte: Campo Grande News



Compartilhe