Em 24/10/2018

Clipping – Cajamar Notícias - Mais 25 famílias da Vila Mariotti recebem matrículas dos imóveis (SP)


A Prefeitura de Cajamar concluiu a segunda fase da regularização da Vila Mariotti (Jordanésia) e mais 25 famílias receberam as matrículas dos imóveis


A entrega aconteceu no último dia 17.10, na EMEB Antônio Carlos Carvalho, com as presenças da prefeita Dalete Oliveira; do diretor municipal de Habitação, Carlos Guio; do chefe de Gabinete, Joaquim Eduardo de Jesus; e da equipe do Departamento de Regularização Fundiária.
 
Na primeira etapa, ocorrida em julho, 101 famílias receberam a documentação. Segundo o diretor de Habitação, a matrícula garante o direito de propriedade legal e a segurança jurídica. “A partir de agora, cada morador é dono de fato da sua casa e ninguém tira mais este direito” afirmou Guio.
 
A prefeita Dalete parabenizou as famílias pela conquista. “Quando assumi a Prefeitura, os processos estavam parados e pedi para que o projeto de regularização fosse agilizado, não somente aqui na Mariotti, como na Olaria, no Parque São Roberto e demais áreas do município, porque sei o quanto é importante ter essa segurança. Enquanto Deus me permitir, continuarei trabalhando para fazer o melhor para população”, ressaltou.
 
Morador da vila há 25 anos, Edson Ferreira de Oliveira estava feliz em receber a matrícula do imóvel, onde vive com a esposa, a filha e o pai. “Agora temos a certeza de que não teremos problemas no futuro, a nossa casa está legalizada e o documento no meu nome”, afirmou.
Terezinha Martins disse que esperou 32 anos pela regularização. “Sem essa ajuda jamais iria conseguir, graças a Deus recebemos o documento e daqui pra frente ficarei tranquila, gosto muito de morar na Mariotti”.
 
A Diretoria de Habitação também está concluindo a regularização fundiária de 86 imóveis no Parque São Roberto II.
 
Fonte: Cajamar Notícias
 


Compartilhe