Em 13/04/2020

Clipping – A Tribuna - Medidas preventivas: Cartórios funcionam em horários diferenciados


Conforme o provimento do CNJ, todos os cartórios devem tomar uma série de medidas de prevenção à propagação do coronavírus


Conforme o provimento do CNJ, todos os cartórios devem tomar uma série de medidas de prevenção à propagação do coronavírus

Os cartórios de serviços notariais e de registro de Rondonópolis estão com horários diferenciados neste período de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. As novas regras foram estabelecidas pelo provimento 95/202 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de um ofício circular de número 130/2020 do juizado local. A informação foi repassada pelo tabelião e empresário Aureo Candido Costa ao A TRIBUNA, explicando que as medidas valem para todos os cartórios da cidade.

Segundo o que foi estabelecido, das 9 horas ao meio dia, de segunda-feira à sexta-feira, o atendimento será remorto por meio dos canais de contatos de cada cartório, como e-mail e via telefone. Já o atendimento presencial ao público está ocorrendo das 13 às 15 horas. Já das 15 às 16 horas, o atendimento volta a ser remoto.

Agora os registos de certidões de nascimento ou óbito estão funcionando em regime de plantão, mas apenas no Cartório do 2º Ofício e no da Vila Operária. Conforme o provimento do CNJ, todos os cartórios devem disponibilizar álcool em gel, luvas e máscaras para os atendentes que tenham contato com documentos em papel e com o público, disponibilizando-se, inclusive, álcool em gel em local de fácil acesso para os usuários. Além disso, higienizar rotineiramente as máquinas e objetos, canetas e outros materiais de constante contato com os usuários.

Fonte: A Tribuna

 



Compartilhe

  • Tags