Em 25/06/2018

Clipping - Jornal Cruzeiro - Regularização fundiária entrega escritura para 285 imóveis (Sorocaba/SP)


As escrituras definitivas de 285 imóveis serão entregues nesta segunda-feira (25.06). Serão contempladas famílias das zonas norte e oeste da cidade


As escrituras definitivas de 285 imóveis serão entregues nesta segunda-feira (25.06). Serão contempladas famílias das zonas norte e oeste da cidade. Segundo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) o trabalho de regularização está sendo feito desde o ano passado. Desta vez, os beneficiados serão os moradores dos Núcleos Habitacionais Nova Esperança 2 e 3, Baronesa 1, Parque Vitória Régia 3 entre outros. 
 
A Regularização Fundiária é a garantia à propriedade, onde o cidadão passa a ter endereço, identidade, além de contribuir com o aumento da arrecadação do município por meio de tributos imobiliários, que, após a transmissão os dados do titular do imóvel, será lançado no cadastro municipal. Em 2017, o prefeito entregou 295 escrituras. 
 
A solenidade para a entrega dos documentos vai acontecer no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), às 19h. 
 
De acordo com Cinara Alves, da Divisão de Regularização Fundiária e Cadastro da Sehab, a regularização contribui para a inserção plena do cidadão na comunidade, explicando que "os títulos significam a segurança de um lar, já que muitas famílias estão no imóvel entre 20 e 30 anos, daí a necessidade que essas famílias também façam parte efetivamente dessa conquista", explica Cinara.
 
Fonte: Jornal Cruzeiro
 


Compartilhe