Em 11/02/2020

Clipping - G1 PA - Sefin prorroga prazo para o pagamento de IPTU com desconto


O motivo da mudança seria uma falha na impressão e na entrega dos carnês.


A Prefeitura de Belém prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto até o dia 20 de fevereiro. O motivo da mudança seria uma falha na impressão e na entrega dos carnês. Sem o documento, muita gente tem procurado a Secretaria de Finanças para quitar o imposto. O resultado tem sido filas e muitas reclamações.

A Secretaria de Finanças (Sefin), informou que metade dos contribuintes não recebeu os carnês em casa porque o endereço de entrega dos documentos não saiu na impressão de um dos lotes, por isso o prazo para pagamento para o IPTU foi prorrogado. Ainda segundo a Sefin, nesta terça-feira (11), os carnês do IPTU vão estar disponíveis para impressão no site da prefeitura de Belém.

O dia 20 de fevereiro é a data limite para quem vai quitar o IPTU em cota única com desconto de 10% ou para pagar a primeira parcela do imposto. Em Belém os donos de cerca de 269 mil imóveis têm que pagar o imposto. O valor também pode ser parcelado em até dez vezes, sendo a primeira parcela no dia 20 de fevereiro e a última em 10 de novembro. Além disso, todos os contribuintes que pagaram o IPTU do ano passado em dia terão desconto de 25% neste ano.

Fonte: G1 PA



Compartilhe

  • Tags