Em 25/09/2019

Clipping – Diário do Iguaçu - Regularização Fundiária é debatida na Câmara de Chapecó (SC)


Atendendo ao requerimento do vereador Delvino Dall Rosa (PSB), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu segunda-feira (23) o diretor-geral de Modernização Administrativa e Regularização Fundiária da prefeitura de Chapecó, Diego Ferraz.


Diretor explanou sobre as ações realizadas pela prefeitura para regularização fundiária, áreas e ocupações irregulares, e famílias beneficiadas por regularização
 
Atendendo ao requerimento do vereador Delvino Dall Rosa (PSB), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu segunda-feira (23) o diretor-geral de Modernização Administrativa e Regularização Fundiária da prefeitura de Chapecó, Diego Ferraz. O servidor esteve acompanhado pela monitora social e advogada, Suzana Migotti, e o técnico em agrimensura, Clauber Ribeiro.
 
Na oportunidade, Ferraz explanou sobre as ações da administração municipal realizadas para regularização fundiária, áreas e ocupações irregulares, famílias beneficiadas por regularização. Ele respondeu ainda aos questionamentos dos vereadores. “Esta é uma forma de prestar contas do trabalho, informando os trâmites dos processos, custos e como funciona”, disse.
 
Conforme Ferraz, atualmente, o órgão é encarregado pelos processos de 22 áreas, a maioria delas, pública. Recentemente, foram entregues 166 contratos de unidades habitacionais na Vila Betinho, bairro Bom Pastor. Em breve, mais 500 lotes serão entregues na sede do distrito de Marechal Bormann. Os loteamentos 25 de Julho, São Marcos e Esperança estão aprovados.
 
O diretor afirmou ainda que estão em fase final de aprovação os loteamentos Caçador, Dom José, Lajeado São José e Baixada dos Fortes. Ainda, segundo Ferraz, os próximos locais a serem atendidos são os loteamentos Pinheirinho, Morada Verde Vale, Juliana, Vale das Hortênsias 3, PSH São José, Alto Paraíso, Mariana, Nova Vida 2, Vila Néri, Girassol, Líder 2 e rua Sarandi.
 
“A prefeitura de Chapecó está buscando concluir os processos de todas as áreas irregulares do município. Porém, ao mesmo tempo, é preciso fazer um diagnóstico completo para que as próximas administrações possam dar continuidade ao trabalho de agora”, concluiu Ferraz. Ao todo, as áreas 22 áreas em processo de regularização em Chapecó somam quase 2 mil lotes.
 
Fonte: Diário do Iguaçu


Compartilhe