Em 13/02/2023

CJF disponibiliza publicação oficial da I Jornada de Direito Notarial e Registral


Evento foi realizado nos dias 4 e 5 de agosto de 2022, em Recife/PE.


O Conselho da Justiça Federal (CJF) disponibilizou oficialmente o Caderno de Enunciados da “I Jornada de Direito Notarial e Registral”, realizada em Recife/PE, nos dias 4 e 5 de agosto pelo CJF, por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e pela Escola de Magistratura da 5ª Região (ESMAFE 5ª).

Com mais de 80 páginas, a publicação traz os discursos do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, Ministro Humberto Martins; do Vice-Presidente do STJ, Corregedor-Geral da Justiça Federal e Diretor do CEJ/CJF, Ministro Jorge Mussi e de um dos Coordenadores Científicos da I Jornada e Ministro do STJ, Ribeiro Dantas, proferidos na Abertura Solene do evento, além da Conferência Inaugural do Ministro Mussi e das palavras proferidas no Encerramento pelo Ministro Martins. Além disso, o Caderno apresenta todos os 82 Enunciados aprovados na Jornada, bem como suas respectivas justificativas. Ao final, indica os nomes dos autores das Propostas selecionadas.

A publicação oficial está disponível aqui.

Veja como foi a abertura da I Jornada de Direito Notarial e Registral e, na sequência, os debates e aprovação dos Enunciados:

Abertura

Debates e aprovação dos Enunciados

Fonte: IRIB, com informações do CJF.



Compartilhe