Em 11/12/2023

CGJRO realiza Congresso de Direito Notarial e Registral


Evento aconteceu nos auditórios do MPRO e da EMERON nos dias 6 e 7 de dezembro.


A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJRO), por meio da Secretaria e do Departamento Extrajudicial, além da Escola da Magistratura do Estado (EMERON), promoveram o Congresso Regional de Direito Notarial e Registral, realizado nos dias 06 e 07/12/2023, nos auditórios do Ministério Público de Rondônia (MPRO) e da EMERON. O evento consumou o aprimoramento das atividades extrajudiciais decorrentes da arrecadação do Selo Digital como uma das principais entregas do Plano de Gestão e PPA de 2023.

Conforme a notícia publicada pelo TJRO, “o cerne do evento residiu no propósito de aprimorar os serviços prestados pelas serventias extrajudiciais, visando à promoção da cidadania, consolidação da segurança jurídica, cuidado com a saúde dos servidores e busca pela uniformização de entendimentos.

A importância deste congresso transcende as discussões e abordagens técnicas. Ele representa o compromisso da Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia e da Emeron com a constante evolução e aprimoramento dos serviços notariais e registrais. O cenário jurídico, em constante transformação, demanda a atualização constante e a reflexão sobre as melhores práticas, e é exatamente isso que alcançamos nestes últimos dias”, destacou o Juiz Auxiliar da CGJRO, Marcelo Tramontini. Por sua vez, o Corregedor-Geral, Desembargador José Antonio Robles, afirmou que “a realização deste evento reflete não apenas a importância do Direito Notarial e Registral em nossa sociedade, mas também o compromisso coletivo com a constante busca pela excelência e aprimoramento de nossos serviços.

Assista como foi:

Fonte: IRIB, com informações do TJRO. 



Compartilhe