Em 29/01/2021

CGJPI realiza reunião para discutir aspectos da Regularização Fundiária


Relacionamento do Estado com Registros de Imóveis integrou pauta da reunião.


Por meio de videoconferência, o Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (NRF/CGJ-PI) realizou, a pedido do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), reunião com o objetivo de prosseguir com os trabalhos realizados em caráter interinstitucional e as próximas ações estratégicas a serem desenvolvidas.
 
O relacionamento entre o Estado do Piauí e os Registros de Imóveis integrou a pauta da reunião, dentre outros assuntos relevantes.
 
De acordo com o Corregedor Geral de Justiça do Estado do Piauí, Des. Fernando Lopes, “o direcionamento de equipes de trabalho para as novas ações necessárias no levantamento de territórios da União no litoral e para a construção de um saneamento preventivo na análise dos dados identificados no Atlas Territorial do Piauí, nos estudos do Interpi e da Fazenda e nos cartórios de registro de imóveis deve obedecer alguns cuidados e cautela, em razão do momento atual da pandemia, mas a portaria conjunta que trata das solicitações do Interpi para a continuidade dos trabalhos em parceria que já vem sendo realizados pelos órgãos são prioridade nesse início de gestão”.
 
Fonte: IRIB, com informações do TJPI (Krízia de Meneses Escórcio)
 


Compartilhe