Em 11/04/2022

CGJMS homenageia Tabeliães e Registradores


Homenagem foi concedida em virtude dos relevantes serviços prestados à sociedade.


Conforme divulgado anteriormente, a Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (CGJMS) homenageou em sessão solene, na última sexta-feira, 08/04/2022, diversos Delegatários que exercem ou exerceram a titularidade nos Serviços Extrajudiciais por 40 anos, em razão dos relevantes serviços prestados à sociedade. A homenagem foi criada em razão da importância jurídica e social da atividade desempenhada pelos Tabeliães e Registradores, “que contribuíram significativamente no desenvolvimento do Mato Grosso do Sul ao longo das últimas quatro décadas, em especial no referente ao acesso e efetivação de direitos.” A cerimônia ocorreu no plenário do Tribunal Pleno e algumas destas homenagens foram póstumas.

De acordo com a notícia divulgada pela CGJMS, durante a abertura da cerimônia, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, destacou ser a primeira vez que um Tribunal de Justiça recebe Delegatários “que há muito tempo não se encontravam, além de reconhecer as décadas de dedicação no serviço delegado, prestigiando aqueles que escolheram o Poder Judiciário como meio de seu sustento.” O Corregedor-Geral afirmou que a homenagem também é uma forma de demonstrar o respeito que existe por quem muito apoiou os integrantes da Magistratura nas Comarcas e que o sistema cartorário de MS é modelo para o Brasil.

Representando os homenageados ainda em atividade, a Registradora Imobiliária de Três Lagoas, Miriam Reis Costa, agradeceu a honraria, ressaltando o sentimento de gratidão pelo reconhecimento. “Sempre fui muito feliz com o Cartório e com ele vivi até agora e continuarei vivendo. Esse trabalho só me deu contentamento para viver”, disse a Registradora.

Em nome dos Delegatários falecidos, o Desembargador Marcelo Câmara Rasslan não escondeu a emoção ao falar do pai, Aniz Rasslan. O Desembargador afirmou que Tabeliães e Registradores “indevidamente levam a culpa pelos valores tabelados cobrados por seus atos” e que “os Cartórios desempenham um trabalho que não pode ser medido apenas pelo Livro-Caixa.

Veja a notícia completa no site do TJMS, além das fotos da cerimônia.

Fonte: IRIB, com informações do TJMS.



Compartilhe