Em 10/03/2021

CGJGO realiza primeira reunião com representantes das Serventias Extrajudiciais


Durante a reunião foram tratados e debatidos vários temas institucionais afetos ao Extrajudicial.


Foto: Hellen Bueno

Foi realizada virtualmente, no dia 09/03/2021, a primeira reunião da nova gestão da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO) com os representantes das Serventias Extrajudiciais do Estado. Trata-se de iniciativa de reunir membros da CGJGO e do Extrajudicial, tornando-se uma ação institucional inserida no Plano de Gestão da CGJGO.

De acordo com as informações publicadas no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a reunião contou com a presença do Corregedor-Geral da Justiça de Goiás, Desembargador Nicomedes Domingos Borges e do Juiz Auxiliar da CGJGO, Ricardo Silveira Dourado.

Representando as Serventias Notariais e Registrais, participaram o Presidente da Associação de Titulares de Cartórios (ATC), do Colégio Registral Imobiliário de Goiás (CORI) e Sindicato dos Notários e Registradores (SINOREG-GO), Igor França Guedes; o representante do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Estado de Goiás (IRTDPJ-GO), Naurican Ludovico Lacerda; o Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Goiás (IEPTD-GO), Frederico Junqueira; o Presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Goiás (ARPEN-GO), Bruno Quintiliano; o representante do Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás (CNB-GO), Alex Valadares Braga e o representante da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG-GO), Pedro Ludovico Teixeira Neto. Também participaram Sérgio Dias dos Santos Júnior, Diretor de Correição e Serviços de Apoio da Corregedoria, Ubiratan Alves Barros, Assessor de Orientação e Correição, e os Assessores Correicionais Suzana Estevam de Almeida, Guilherme da Paixão Costa Ferreira e Marcilei Maria da Silva, além de Kenedy Augusto, Diretor do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Corregedoria.

Para o Corregedor-Geral da Justiça, nenhuma decisão será tomada unilateralmente, ou seja, os problemas que eventualmente surgirem no âmbito do Extrajudicial serão confrontados com a participação de todos os envolvidos. Por sua vez o Juiz Auxiliar da CGJGO enfatizou que a intenção é “fortalecer ainda mais esse vínculo entre nós e os cartorários, esse esforço concentrado e conjunto, que tem rendido tão bons frutos, cujos resultados são latentes. Tenho convicção de que, juntos, encontraremos o caminho na solução dos problemas e prestaremos um serviço de excelência para toda a sociedade.”

Fonte: IRIB, com informações do TJGO (Myrelle Motta).



Compartilhe