Em 12/08/2021

Cartório de Registro de Imóveis de Luziânia (GO) é o 1º a realizar a auditoria do PQTA 2021


Auditorias podem ser virtuais ou presenciais, devem ser solicitadas por e-mail e serão realizadas até o dia 15 de outubro


O Cartório de Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Luziânia (GO) foi o primeiro a realizar a auditoria do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) 2021 da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). As auditorias independentes do Prêmio são coordenadas pela Apcer Brasil, empresa do Grupo Apcer, organismo referência no setor de certificação. Os inscritos são contactados, através do e-mail cadastrado no ato da inscrição, pelos auditores da Apcer Brasil para o agendamento das auditorias, que serão realizadas até o dia 15 de outubro, de forma virtual ou presencial, conforme escolha do cartório.

A primeira auditoria da 17ª edição do PQTA foi realizada no dia 27 de julho, de forma virtual. “A auditoria foi ótima e bastante produtiva, dando ênfase em nossas melhorias e realizações ao decorrer desse ano, que foi um ano cheio de inovações e adaptações em detrimento da pandemia da Covid-19. Nossa auditoria foi excelente e gostaríamos de agradecer pelo profissionalismo da auditora e pelo trabalho da Anoreg/BR, que a cada ano traz melhorias, proporcionando mais excelência à prestação dos Serviços Extrajudiciais no Brasil”, afirma Genea Carla Martins da Silva, oficial respondente do Cartório de Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Luziânia (GO).

“Estamos há dois anos na administração da Serventia e essa é a nossa segunda participação no PQTA. Nos inscrevemos no Prêmio porque a qualidade na prestação dos serviços extrajudiciais em nossa Serventia faz parte de nossa missão e tem sido o objetivo primordial desde que assumimos. Para nós, participar do PQTA nos auxilia em nossos objetivos, demonstra que estamos no caminho certo, pois nos ajuda a identificar e corrigir o que for necessário para ter serviços de qualidade”, ressalta a oficial.

De acordo com Genea, a participação no Prêmio é o caminho para o reconhecimento e credibilidade do trabalho e serviços prestados pelo Cartório. “Participar do Prêmio é muito importante para nossa gestão e toda nossa equipe, pois buscamos manter nosso padrão de qualidade, e a premiação nos traz a vontade constante de inovar e estar sempre em busca de melhorias, obedecendo as normas regulamentares da nossa atividade extrajudicial e os princípios gerais do Direito. No geral, a participação no PQTA para nossa Serventia não é só uma premiação, é a busca constante na melhoria de qualidade em nosso atendimento, trazendo inovações e atualização a todos os ditames legais”.

Inscrições até dia 18 de agosto

Todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independentemente do tamanho, número de colaboradores e localização geográfica podem se inscrever, até dia 18 de agosto, na 17ª edição do Prêmio, que tem como objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

Em 2021, o PQTA terá a realização da etapa Estadual, antes da Nacional e as auditorias serão realizadas em um único momento e permitirão que os cartórios concorram aos Prêmios estaduais e nacional. Os cartórios que atingirem a premiação Diamante em cada um dos Estados participarão da etapa Nacional.

 Avaliação

Os participantes da edição 2021 do PQTA são avaliados conforme os seguintes requisitos: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance, com inclusão de requisitos de Gestão da Continuidade do Negócio, para avaliar as medidas adotadas pelas serventias após o incidente da Covid-19.

As inscrições para o PQTA 2021 devem ser realizadas aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR.



Compartilhe