Em 18/11/2014

Cartórios são premiados na cerimônia do PQTA 2014, em Gramado/RS


A cerimônia aconteceu durante a agenda do XVI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro


A coordenação do Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2014 (PQTA) premiou, na última segunda-feira (17/11), os 82 cartórios extrajudiciais brasileiros inscritos na auditoria. As categorias de qualificação foram: diamante, ouro e prata. A cerimônia aconteceu durante a agenda do XVI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado entre os dias 16 a 20 de novembro, em Gramado/RS.

Em sua 10ª edição, o PQTA contou este ano com a participação de 45% novos inscritos que participaram da auditoria pela primeira vez. O estado de Mato Grosso contou com a participação de 26 cartórios sendo destaque na quantidade de premiados. Santa Catarina foi o segundo com maior número de participantes, com 23 premiados.

A diretora do prêmio, Lauta Vissotto, parabenizou todos os cartórios participantes, e lembrou a importância do PQTA para qualificar e reconhecer cartórios com boas ações em suas serventias. Laura Vissotto, também fez um convite para que mais cartórios participem do prêmio no ano que vem.

A auditoria independente foi realizada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil).  De acordo com a coordenadora, Alessandra Costa, os requisitos são revisados todos os anos e alguns dos utilizados neste ano foram: Estratégia, gestão operacional, gestão de segurança, gestão de inovação, entre outros. Alessandra ainda informou que as melhores práticas, realizadas pelos cartórios participantes, foram publicadas no Manual de Boas Práticas 2014, que estará disponível em breve no site da Anoreg-BR.

Lista de premiados do PQTA 2014

Fonte: site da Anoreg-BR

Em 18.11.2014



Compartilhe