Em 07/02/2020

Câmara Municipal - Câmara agilizará votação de projeto que regulariza área no Mato Sampaio


O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), recebeu lideranças comunitárias do Mato Sampaio que lutam pela regularização fundiária na região


O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), recebeu lideranças comunitárias do Mato Sampaio que lutam pela regularização fundiária na região. Eles buscam agilizar a votação do PLCL 022/19 que declara como Área Especial de Interesse Social I (AEIS I) uma área, inicialmente destinada a uma praça, para projetos de habitação popular.

O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (6/2), no salão Adel Carvalho, com a presença dos vereadores Engenheiro Comassetto (PT), Roberto Robaina (PSOL), Cláudia Araújo (PSD) e Luciano Marcantônio (PTB). Um acordo foi firmado pelo presidente com os demais parlamentares presentes e o projeto deverá ser o quinto na ordem de votação, após a apreciação de quatro matérias do Executivo, o que deverá ocorrer no final da primeira quinzena ou, no máximo, no início da segunda metade do mês de fevereiro.

A pedido do vereador Robaina, o processo só entrará na pauta de votações após o intervalo de 48 horas entre o término da votação dos projetos do governo e a apreciação da proposta. A medida, segundo ele, permitirá que a comunidade se mobilize e participe da sessão. O projeto, de autoria do vereador Comassetto, foi subscrito por Robaina e Cláudia, além dos vereadores Airto Ferronato (PSB), Alex Fraga (PSOL), Dr. Goulart (PTB), Karen Santos (PSOL), Marcelo Sgarbossa (PT) e Valter Nagelstein (MDB).

 

Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre



Compartilhe

  • Tags