Em 18/12/2015

Câmara dos Deputados lança obra “Sugestões para o Desenvolvimento Urbano 2015”


Membro nato do Conselho Deliberativo do IRIB Francisco Rezende e a integrante do Conselho Fiscal Maria Aparecida Bianchin prestigiaram o evento


A Câmara dos Deputados promoveu, no dia 15/12, em seu Salão Nobre, o lançamento da obra “Sugestões para o Desenvolvimento Urbano 2015”, que é uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). A publicação reúne artigos que convidam a refletir o planejamento e a gestão das cidades brasileiras.

Convidado pelo presidente da CDU, deputado Julio Lopes, o IRIB prestigiou o evento, tendo sido representado pelo vice-presidente para o Estado de Minas Gerais e membro nato do Conselho Deliberativo, Francisco José Rezende dos Santos, e pela suplente do Conselho Fiscal Maria Aparecida Bianchin Pacheco.

Em 268 páginas, o livro traz, entre outros, os seguintes temas: políticas de desenvolvimento urbano, novas metodologias de organização da informação, saneamento, governança metropolitana interfederativa, habitação e mobilidade urbana.

“Temos certeza de que o conteúdo deste livro reúne reflexões e contribuições importantes para a atuação de todos os envolvidos no planejamento e na gestão de nossas cidades. Com esta publicação, acreditamos que a CDU cumpre papel de disseminação de informações que deve ser exercido por todas as comissões permanentes desta Casa”, ressaltou o deputado Julio Lopes, na apresentação da obra.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB 

Em 17.12.2015



Compartilhe