Em 03/02/2011

Bibliotecas do Judiciário e universidades recebem publicações do IRIB


Em breve, todo o acervo estará disponível para consulta na internet


Desde dezembro de 2010, o IRIB está doando exemplares excedentes do seu acervo de publicações, composto por boletins, revistas e livros, para tribunais, bibliotecas, universidades e entidades afins.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina foi o primeiro a receber a doação e enviou ofício  à presidência do IRIB expressando o agradecimento pela doação que será de grande utilidade para a instituição.

Várias outras publicações também já foram distribuídas a diretores e vice-presidentes para que os mesmos efetuassem a doação aos tribunais e universidades de suas cidades.

Mais informações: [email protected]

Digitalização do Acervo

Em breve, todo o acervo editorial do Instituto do Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) estará disponível para a consulta na internet. Desta forma, o associado do IRIB terá acesso exclusivo a todos os exemplares de publicações como a Revista do Direito Imobiliário e do Boletim IRIB em Revista (BIR). Também serão digitalizadas importantes obras sobre Direito Registral que foram editadas pelo Instituto desde a sua fundação, em 1974.

Além de receber o exemplar impresso, o associado do IRIB poderá consultar a qualquer momento esse acervo de grande qualidade científica, além de fazer download de obras inteiras ou de partes, de acordo com o seu interesse.

Atualmente, estão no site 33 exemplares da BIR. A expectativa é de que em até três meses todo o acervo esteja no formato digital.

Assessoria de Imprensa do IRIB
Em 03.02.2011



Compartilhe

  • Tags