Em 10/03/2022

Biblioteca: Direito Registral e Novas Tecnologias


Obra publicada pela UNIREGISTRAL trata sobre como a evolução tecnológica tem mudado o registro de imóveis brasileiro. Associados ao IRIB têm 10% de desconto!


Organizada por Flaviano Galhardo, José Renato Nalini e Leonardo Brandelli, a obra publicada pela Universidade Corporativa do Registro de Imóveis (UNIREGISTRAL) e pela Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo (ARISP), intitulada “Direito Registral e Novas Tecnologias”, aborda os impactos da evolução tecnológica no Registro de Imóveis brasileiro. Os estudos reunidos na publicação constituem uma amostra do que já foi realizado e do que ainda será feito para a consolidação de um modelo de registro que é comprovadamente eficiente, cujas potencialidades são fundamentais para o exercício e aprimoramento da nossa Democracia e que, por sua segurança e confiabilidade, é objeto de atento acompanhamento por parte de países que adotaram padrão diverso.

Dividido em 17 capítulos, o livro trata de assuntos como as barreiras para o avanço tecnológico no Brasil; as garantias para o funcionamento de um Registro de Imóveis; as assinaturas eletrônicas e o Registro de Imóveis: Estado Atual da Questão; a fusão de Registros e Cadastros; a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) ao Registro de Imóveis; a responsabilidade civil do Delegatário e a computação em nuvem (cloud computing): o caso do Registro de Imóveis, dentre outros temas.

Leia aqui um trecho da obra.

O livro pode ser adquirido diretamente na loja virtual da UNIREGISTRAL. Para usufruir do desconto, os associados ao IRIB devem acessar a Área do Associado e utilizar o código promocional no momento da compra.

Fonte: IRIB, com informações da editora.



Compartilhe