Em 06/03/2013

Bem de família voluntário é tema de cartilha nº 6 da Coleção Cadernos IRIB


Diretor do IRIB e registrador em Coromandel/MG, Ari Álvares Pires Neto, é o autor da obra


A obra aborda aspectos do bem de família que é uma garantia que a lei oferece visando à proteção da família em relação a um único imóvel residencial e a bens mobiliários cuja renda somente pode ser aplicada na conservação do imóvel e no sustento da família. Além da doutrina, o livro traz um roteiro prático no cartório de registro de imóveis, planilha de qualificação e modelos.

A coleção Cadernos IRIB é coordenada por Francisco José Rezende dos Santos, Maria do Carmo de Rezende Campos Couto e Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza. Já foram publicados os títulos "Compra e Venda", de Maria do Carmo Rezende, "O Direito de Superfície" e "A Dúvida Registrária", de Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho, "Enfiteuse – Aforamento ou Emprazamento", de Valestan Milhomem da Costa e "Regularização Fundiária de Interesse Social", de João Pedro Lamana Paiva.

Os próximos volumes da série serão: 'Doação, Usufruto e Cláusulas Restritivas', de Maria do Carmo Rezende; 'Retificações de registro', de Maria Aparecida Bianchin Pacheco; 'Servidão', de Naila Rezende Khuri; 'Operações Societárias (transformação, incorporação, cisão, fusão)', de Francisco José Rezende dos Santos; 'Carta de Arrematação, de Adjudicação, Alienação por iniciativa particular' e 'Carta de Arrematação do Decreto-Lei nº 70/1966', por Sérgio Busso.

Acesse a versão eletrônica

Associe-se ao IRIB

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 06.03.2013 



Compartilhe

  • Tags