Em 27/07/2018

Anoreg/MT: Grupo de Governança de Terra realiza minicurso sobre regularização fundiária no 56º Sober (MT)


Pesquisadores também apresentarão artigos e farão a venda de livro sobre o tema. O evento será realizado no Instituto de Economia da Unicamp entre os dias 29 de julho e 1° de agosto


Pesquisadores também apresentarão artigos e farão a venda de livro sobre o tema. O evento será realizado no Instituto de Economia da Unicamp entre os dias 29 de julho e 1° de agosto.
 
O Grupo de Governança de Terras (GGT) do Instituto de Economia da Unicamp aproveitará a realização do 56º Congresso Nacional da SOBER -Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural -, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, para divulgar os avanços obtidos e as dificuldades para a regularização fundiária no Brasil.
 
Além da venda do livro “Governança de Terras”, lançado recentemente, e da apresentação dos artigos “Governança de terras no Brasil: Avanços e gargalos para obtenção de segurança jurídica na terra” (na segunda-feira, dia 30, das 8h30 às 10h30) e “Terra, Estado e comunidades remanescentes quilombolas: as heranças da senzala no século XXI” (das 14h às 16h), na sala 9 do Pavilhão de Graduação, foi programado um minicurso para os interessados.
 
Ministrado pelo coordenador do GGT, professor Bastiaan Reydon, o minicurso será realizado na terça-feira (31 de julho), das 16h30 às 20h20, na sala 1 do Pavilhão de Graduação.
 
Serão abordados desde o conceito de governança de terras e a importância da regularização fundiária até a análise do papel da governança para o desenvolvimento econômico e para a preservação do meio ambiente. A ementa do minicurso inclui a apresentação da Lei de Regularização Fundiária e a divulgação de dinâmicas recentes da agricultura brasileira e o uso da terra.
 
Sobre o Congresso
O 56° Congresso da SOBER será realizado no Instituto de Economia da Unicamp e terá como tema central o processo de transformações em curso no mundo rural e os impactos deste processo nos rumos do desenvolvimento rural brasileiro. 
 
Fonte: Anoreg/MT
 


Compartilhe