Em 10/02/2022

ANOREG/DF publica Anuário 2021


Documento apresenta dados estatísticos dos serviços notariais e registrais no Distrito Federal.


A Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (ANOREG/DF) publicou o “Anuário 2021 – estatística notarial e registral – Distrito Federal”. O documento, com 21 páginas, apresenta dados estatísticos dos serviços notariais e registrais realizados no Distrito Federal no ano passado.

De acordo com o Presidente da ANOREG/DF, Allan Nunes Guerra, houve um número recorde de registros de compra e venda em 2021. Para Guerra, este fato decorre “da boa qualificação dos corretores de imóveis, da confiança do mercado nas construtoras do Distrito Federal, das ações de agilidade na aprovação de projetos, emissão de licenças, efetiva regularização fundiária e nas boas práticas de juros e procedimentos de bancos, a exemplo da Caixa Econômica Federal e BRB.”

Guerra também destacou o uso da escritura pública eletrônica. Segundo o Presidente, “De qualquer lugar do planeta, as pessoas venderam e compraram imóvel no DF: assinavam a escritura com certificado digital e participavam de videoconferência de confirmação da escritura. Muita inovação, com aumento de segurança.

Acesse a íntegra do Anuário.

Fonte: IRIB, com informações do Anuário 2021 – estatística notarial e registral – Distrito Federal.



Compartilhe