Em 03/08/2018

Anoreg/CE: Sistema de Registro de Imóveis e IRTDPJCE serão apresentados no Cariri


Durante o II Encontro Regional do Cariri, que tratará do tema das “Inovações no Registro Civil” haverá a apresentação dos dois Sistemas Eletrônicos desenvolvidos pelas entidades de classe da categoria, Anoreg-CE, Sinoredi-CE e IRTDJ-CE, com apoio dos Registradores de Imóveis


Durante o II Encontro Regional do Cariri, que tratará do tema das “Inovações no Registro Civil” haverá a apresentação dos dois Sistemas Eletrônicos desenvolvidos pelas entidades de classe da categoria, Anoreg-CE, Sinoredi-CE e IRTDJ-CE, com apoio dos Registradores de Imóveis.
 
No período da tarde, em dois espaços distintos, serão dadas explicações sobre os sistemas. Segundo Miguel Jefferson, desenvolvedor responsável pelo sistema da Central Eletrônica de Registro de Imóveis, o evento do dia 18 em Juazeiro do Norte servirá para validar e homologar algumas ações.
 
Além de um encontro com os registradores de imóveis que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, o evento do Cariri tem essa função de pré-teste do sistema. O objetivo é que, paulatinamente, os cartórios de Registro de Imóveis do Ceará conheçam a nova plataforma e ao mesmo tempo possam dar sugestões para que a tecnologia se adeque à realidade local. Esses dois pontos são importantíssimos para que os técnicos validem as ações nessa etapa de construção do projeto, fazendo ajustes que resultarão num sistema mais eficiente.
 
O outro sistema a ser apresentado é relativo ao IRTDPJ, que já está finalizado do ponto de vista técnico. Assim, os treinamentos já estão voltados para o uso final da plataforma. No caso do IRTDPJ, Danilo Vieira Josino será o expositor que falará sobre o sistema no evento do Cariri. Além do notários e registradores, a exposição contará com a presença de contadores da região, que é o público especializado que usará o sistema na outra ponta, como usuário final.
 
Segundo Juliana Falcão, advogada do Sinoredi-CE, no que toca ao sistema do IRTDPJ já foram marcadas uma série de visitas e encontros com a categoria dos contadores. Com a difusão e as explicações sobre o uso do sistema, em breve a plataforma será utilizada em sua integralidade.
 
Serviço
Data: 18 de agosto
Local: Hotel Verdes Vales, Juazeiro do Norte
Inscrição: área restrita site da Anoreg
Valor: R$20,00
 
Fonte: Anoreg-CE
 


Compartilhe