Em 09/05/2022

ANOREG/BR lança campanha “Cartório Plural”


Objetivo é certificar as unidades que estimulam a diversidade em seu ambiente de trabalho e orientar a população sobre como garantir os direitos individuais e promover a diversidade e a igualdade na sociedade.


A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) lança a campanha “Cartório Plural”, cujo objetivo é certificar as Serventias que estimulam a diversidade em seu ambiente de trabalho, além de esclarecer e orientar a população sobre os atos que podem ser realizados nos Cartórios para garantir os direitos individuais e promover e garantir a diversidade e a igualdade na sociedade.

De acordo com a informação divulgada pela Assessoria de Comunicação da ANOREG/BR, a entidade certificará as Serventias que aderirem à campanha e se enquadrarem em mais quesitos de inclusão. Dentre tais requisitos, a Serventia deverá ter atendimento em Libras; uma equipe com pessoas negras e com, pelo menos, 50% de mulheres. Além disso, as instalações deverão possuir espaço adaptado para pessoas com deficiência, como banheiro adaptado, balcão rebaixado, rampa de acesso e piso tátil.

Para aderir à campanha, o interessado deverá acessar o Formulário de Adesão e cumprir os requisitos estabelecidos para receberem uma série de materiais informativos. Também deverão se comprometer a divulgar as ações em suas localidades, visando a participação massiva das Serventias Extrajudiciais. Através do formulário, o interessado se inscreverá para receber o selo “Meu Cartório é Plural” e, ao final da aplicação, serão disponibilizados todos os materiais de divulgação da campanha, bem como o referido selo para as Serventias que se classificarem nos requisitos exigidos.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe