Em 06/12/2010

5ª edição do Seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral e Imobiliário consolida a aliança Brasil, Portugal e Espanha


Em 2011, os portugueses sediarão o evento e, em 2012, Espanha será o país anfitrião


Além da alta qualidade das discussões, o 5º seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral Imobiliário, ocorrido em Búzios, na semana passada, teve um resultado prático importantíssimo: consolidou a entrada da Espanha no rol dos países promotores do evento. No próximo ano, Portugal sediará a 6ª e ultima edição do Luso-Brasileiro. Em 2012, já com a participação oficial da Espanha, o evento se tornará Luso-Hispano-Brasileiro.

Segundo o presidente do IRIB, Francisco José Rezende de Souza, a participação dos espanhóis no evento deste ano abriu ainda mais espaço para debates e discussões. “Acredito que a Espanha tenha ficado muito bem impressionada com a seriedade do trabalho já que desde o ano passado estava ‘namorando’ uma integração conosco e decidiu que, a partir do ano que vem, estará no grupo oficialmente”, disse o presidente.

Com a participação de representantes dos três países, painéis e debates se tornaram mais produtivos, o que fez com que o público presente demonstrasse grande interesse pelos assuntos debatidos em torno do tema central "O Registro de Imóveis e os Desastres Naturais - Prevenção e Recuperação. O Registro Eletrônico no Contexto da Segurança Jurídica".

O V Seminário foi uma realização do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), em parceria com o Centro de Estudos Notariais e Registrais (Cenor), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal.



Compartilhe