Em 03/06/2021

3 DE JUNHO – DIA DO “ESCREVENTE DE CARTÓRIO”


IRIB parabeniza estes importantes profissionais que movimentam os Serviços Registrais e Notariais.


Celebra-se, na data de hoje, 03/06, o “Dia do Escrevente de Cartório”. Nada mais justo este reconhecimento! São estes profissionais que movimentam os Serviços Registrais e Notariais, auxiliando os responsáveis pelas Serventias Extrajudiciais e funcionando como “ponte” entre a população e o Tabelião e Registrador.

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), por meio de seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, parabeniza todos os “Escreventes de Cartório” pelo seu dia.

Da mesma forma, o Quinto Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo/SP e Ex-Presidente do IRIB, Sérgio Jacomino, presta sua homenagem a estes importantes profissionais, dedicando-lhes preciosas palavras em texto intitulado “Dia do Escrevente de Cartório”, disponível no Observatório do Registro. Veja também algumas fotos de seu acervo particular:

 

 

 

Escrevente de Cartório”, nas palavras de Jacomino, “são homens e mulheres que dedicam a sua vida para manter a vitalidade dessas grandes instituições que são os cartórios brasileiros. Sempre digo aos ‘meus escreventes’ – essa expressão amorosa a ouvi dos maiores – que ‘os cartórios não morrem jamais’. Os cartórios não morrerão, nem perecerão seus escreventes."

Fonte: IRIB e Observatório de Registro.



Compartilhe