Em 17/10/2023

Vice-Presidente do IRIB integrará Mesa de Debates sobre regularização fundiária urbana e rural no 9º SIGTDE-2023


Evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Recife/PE pelo IGT.


Conforme divulgado anteriormente, o Instituto Governança de Terras (IGT) promoverá, nos dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Recife/PE, o 9º Seminário Internacional Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico (9º SIGTDE-2023). O evento será realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é único nessa temática, oferecendo uma oportunidade excepcional para avanços na Governança Fundiária do Brasil. O Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, será um dos integrantes da “MESA 3 – Regularização Fundiária urbana e rural”.

De acordo com os organizadores, a Mesa 3 debaterá a atual situação da regularização fundiária brasileira, seus gargalos e potencialidades, contando com especialistas e operadores desse instrumento. Sob a Moderação de Gabriel P. Siqueira, a Mesa 3 contará com a presença de Silvio Garnés, Shirley Abreu e Cristina Leme Lopes, além de José de Arimatéia.

Sobre o IGT

O Instituto nasceu a partir das iniciativas e trabalhos do Grupo de Governança de Terras, do Núcleo de Economia Agrícola (NEA) da Universidade de Campinas (UNICAMP), e foi originalmente fundado pelo Dr. Bastiaan Philip Reydon, após mais de 40 anos desenvolvendo pesquisadores com organismos do governo e agências internacionais.

Saiba mais sobre o evento no site oficial do 9º SIGTDE-2023.

Mais informações serão oportunamente publicadas no Boletim do IRIB.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe