Em 16/08/2021

“Muita coisa pode e deve ser resolvida por meio da atividade notarial e de registro”, afirma Ministro Luiz Fux


Presidente do STF profere Conferência Magna em evento promovido pela ANOREG/AM.


Foi realizado, no dia 13/07/2021, o VII Encontro Amazonense de Notários e Registradores, promovido pela Associação e pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (ANOREG/AM e SINOREG/AM), em parceria com a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR). Na ocasião, foram debatidos aspectos importantes para a atividade Notarial e Registral, tais como emolumentos, moradia e regularização, desjudicialização, entre outros.

No Encontro, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Fux, proferiu Conferência Magna intitulada “Cartório Contemporâneo: Prestação do Serviço Notarial e de Registro”. De acordo com o Ministro, ao abordar a questão da desjudicialização, “muita coisa pode e deve ser resolvida por meio da atividade notarial e de registro”.

O evento também contou com a participação do Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, que participou como debatedor no painel intitulado “DIREITO À MORADIA E PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO”.

A íntegra do evento pode ser visualizada no canal da ANOREG/BR no YouTube.

Veja mais:

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/AM (Foto: Kiko Sanches).

 



Compartilhe