Em 28/09/2022

TJRS realiza prova oral do Concurso Notarial e Registral


Candidatos foram divididos em grupos, para serem submetidos à prova oral no auditório do Foro Central II.


Na manhã desta terça-feira (27/9), ocorreu a abertura da prova oral do Concurso Notarial e Registral do Tribunal de Justiça . O evento aconteceu no auditório do Foro II, em Porto Alegre.

O Juiz-Corregedor Maurício Ramires, que integra a Comissão Examinadora de Concursos de Ingresso por Provimento e Remoção nos Serviços Notariais e Registrais do RS deu as boas-vindas aos candidatos e destacou a importância da realização do concurso e desejou boa sorte aos candidatos.

A Comissão é presidida pelo Desembargador Giovanni Conti, Corregedor-Geral da Justiça. E integram a Comissão as Juízas de Direito Gioconda Fianco Pitt e Laura de Borba Maciel Fleck, o Advogado Gerson Fischmann, representante da OAB/RS, o Procurador de Justiça Armando Antônio Lotti, representante do Ministério Público, Silvana Hart Schneider, representante dos Registradores e Lauro Assis Machado Barreto, representante dos Notários. A Juíza-Corregedora Michele Scherer Becker também participou da abertura da prova.

comissão do concurso reunida em cima do palco enquanto o Juiz Maurício Ramires dá as boas-vindas ao grupo

À dir. da foto, Juiz-Corregedor Maurício Ramires dá as boas vindas aos candidatos, acompanhado dos integrantes da Comissão Examinadora de Concursos de Ingresso por Provimento e Remoção nos Serviços Notariais e Registrais do RS

Divididos em grupos, cerca de 90 candidatos por dia, responderão as questões orais elaboradas de acordo com matérias jurídicas sorteadas momentos antes do início da prova.

Concurso Notarial e Registral

A aplicação da prova oral do Concurso Notarial e Registral foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, pelo Edital nº 078/2022 do dia 26/8. De acordo com o edital do certame, a prova oral será realizada no período de 27/9 a 30/9, no Auditório da Foro Cível II. O Edital nº 078/2022 complementa e ajusta o Edital nº 002/2019, e dispõe sobre a continuidade do Concurso Público, aberto em 17/1/19 e que ficou suspenso em virtude da pandemia.

Fonte: TJRS (Texto: Patrícia Cavalheiro/Diretora de Imprensa: Rafaela Souza/Fotos: Juliano Verardi).
 


Compartilhe