Em 10/11/2016

TJPA: Concurso público para serviços notarias e registrais convoca para prova oral


Certame para cartorários divulgou nova lista após apreciação de recursos


A lista dos candidatos aptos a fazer a prova oral do concurso público para serviços notarias e registrais, que será aplicada de 4 a 11 de dezembro, após julgamento de recursos, foi divulgada nesta quinta-feira, 10, no Diário da Justiça. O Instituto de Estudos Superiores (IESES), organizador do concurso, aprovou a documentação que comprovam o cumprimento dos requisitos para outorga de delegação e inscrição definitiva desses candidatos.
 
A publicação também traz os nomes dos candidatos que estão aptos à prova oral, após julgamento de recursos, para ingresso nos quadros por meio de remoção. Os critérios que serão utilizados na prova oral foram divulgados na edição do Diário da Justiça do último dia 31, que trouxe as matérias e os programas indicados, que poderão ser sorteados aos candidatos durante a avaliação.
 
Os tópicos incluem questões de Direito Notarial e Registral; Direito Civil, Direito Empresarial/Comercial e Direito Processual Civil; Direito Constitucional, Direito Administrativo e Normas Especiais.
 
A ordem de participação de cada candidato na prova oral será definida por sorteio, que será realizado em audiência pública no próximo dia 18 de novembro de 2016, às 10h, na sede do Tribunal de Justiça do Pará.
 
Mais de 1.500 candidatos estiveram presentes às provas objetivas aplicadas em janeiro. O exame teve 100 questões, com quatro alternativas de resposta cada uma, sendo apenas uma a correta. O certame é destinado ao preenchimento de 271 vagas de serventias extrajudiciais localizadas em vários municípios do Estado, sendo 181 por provimento e as outras 90 por remoção.
 
Site Ieses
 
 
Fonte: TJPA
 
Em 10.11.2016


Compartilhe