Em 11/11/2019

TJ/SP - Corregedoria Nacional de Justiça encerra inspeção ordinária no TJ/SP


Corregedoria Nacional de Justiça encerrou inspeção ordinária no Tribunal de Justiça de São Paulo, iniciada na segunda-feira (4)


A Corregedoria Nacional de Justiça encerrou hoje (8) inspeção ordinária no Tribunal de Justiça de São Paulo, iniciada na segunda-feira (4). Trata-se de atividade de rotina para buscar as melhores práticas e aprimorar a prestação jurisdicional em todo o País. “Tenho a certeza de que o período de inspeção em São Paulo foi profícuo para toda a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça e de que todos sairão daqui com a certeza de que os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça são operosos e dedicados”, afirmou o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho.
 
Na solenidade realizada no Palácio da Justiça, sede da Corte paulista, representou o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, o desembargador Ricardo Paes Barreto, magistrado convocado para atuar no gabinete do ministro. “Fomos muito bem recebidos pelos desembargadores, juízes e servidores”, destacou, bem como agradeceu a estrutura providenciada pelo TJSP, que possibilitou que as rotinas programadas fossem realizadas a contento. “Estamos aqui para buscar as boas práticas e procurar difundi-las a bem de uma melhor prestação jurisdicional em todo o País”, explicou Paes Barreto.
 
Artur Marques da Silva Filho agradeceu, em nome da Corte, a equipe que empreendeu a inspeção ordinária. “Aqui em São Paulo é forte o sentimento de que a Corregedoria Nacional de Justiça segue, reiteradamente, o propósito de fortalecer e preservar a independência da Magistratura em defesa dos interesses da cidadania e da construção de uma sociedade mais justa e solidária”, declarou o vice-presidente.
 
 “Sabemos que o trabalho durante esta semana foi intenso, mas esperamos que tenha sido igualmente gratificante verificar o comprometimento dos magistrados e dos funcionários paulistas na busca do aperfeiçoamento constante da Justiça, sobretudo para a garantia da paz social”, pontuou o desembargador.
 
Também prestigiaram o encerramento o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Público do TJSP em exercício, desembargador Antonio Carlos Malheiros; o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Gastão Toledo de Campos Mello Filho; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o presidente da Federação Latino-Americana de Magistrados, desembargador Walter Barone; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Cesar Zalaf; o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional Marcio Luiz Coelho de Freitas; desembargadores, juízes e servidores da Justiça.
 
Fonte: TJ/SP
 


Compartilhe