Em 03/12/2019

STJ - Seminário sobre medidas para a desjudicialização tem transmissão ao vivo


Será transmitido ao vivo pelo canal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no YouTub?e, a partir das 9h desta terça-feira (3), o I Seminário Medidas Extrajudiciais para a Desjudicialização, com a participação de ministros e especialistas no tema.


Será transmitido ao vivo pelo canal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no YouTub?e, a partir das 9h desta terça-feira (3), o I Seminário Medidas Extrajudiciais para a Desjudicialização, com a participação de ministros e especialistas no tema.

O evento é realizado pelo Instituto Justiça & Cidadania, em parceria com o STJ, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB).

O seminário, que acontece no auditório do tribunal, tem o propósito de buscar soluções desjudicializantes e desburocratizantes para resolver a chamada "crise da jurisdição", fenômeno representado pelo excessivo volume de demandas no Poder Judiciário. Entre outros assuntos, serão debatidos normativos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editados nos últimos meses.

A abertura contará com a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e do coordenador acadêmico do seminário, ministro Antonio Saldanha Palheiro.

Os três painéis de debates serão presididos pelos ministro?s do STJ Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva.

Para mais informações, acesse a página do evento.

Fonte: STJ

 



Compartilhe