Em 05/09/2022

Sorteio define ordem das arguições das provas orais para o concurso de cartório


Sorteio foi realizado na manhã de quinta-feira, 1º de setembro, na Corregedoria-Geral da Justiça, no edifício-sede do Poder Judiciário de Rondônia.


 
sorteioConc
 
O sorteio para a realização da prova oral, que vai selecionar os novos titulares dos serviços de notas e de registros públicos, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, na Corregedoria-Geral da Justiça, no edifício-sede do Poder Judiciário de Rondônia.  
 
sorteioConcjpegA audiência pública ocorreu de forma híbrida com a participação da Comissão do Concurso, representada pelo juiz Marcelo Tramontini, pelo delegatário José Gentil e os secretários Victor Santiago e Dainy Giacomin;  um representante do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), Ronaldo Pereira, e quatro candidatos que farão a prova oral. 
 
As provas serão realizadas no período de 18 a 21 de setembro, de acordo com a ordem de cada candidato sorteado. Nesta fase do certame, 87 candidatos disputam as 19 vagas, entre ingresso por provimento e remoção. Os candidatos precisam estar atentos quanto à hora limite para entrada no local da prova, que acontecerá no Auditório do edifício-sede do TJRO (térreo). Cada candidato terá 15 minutos para ser avaliado pela banca examinadora. 
 
Agatha Kris dos Santos Storari, uma das candidatas que fará a prova, considerou  a publicidade do concurso interessante e transparente. “Estou feliz em participar deste momento, agora é aguardar a prova oral e manter a tranquilidade”, disse. 
 
O irmão de Agatha, Hiosef Kenedy Santos Storari,  também é candidato do certame e acompanhou o sorteio. “Estamos felizes por termos chegado até aqui, agora é esperar a última etapa, que faremos no mesmo dia”, disse ele. 
 
O juiz Marcelo Tramontini alerta os candidatos que os documentos referentes à prova de títulos deverão ser entregues no momento em que for efetuada a identificação para a prova oral. 
 
Os candidatos já foram convocados e estão listados na portaria Nº 022/2022, no Diário da Justiça Eletrônico do dia 26 de agosto. 
 
Fonte: TJRO.


Compartilhe