Em 22/02/2023

#RIBCast: confira o segundo episódio do podcast do Registro de Imóveis do Brasil


Programa é uma das ações que serão realizadas ao longo do ano em comemoração aos 180 anos da atividade registral no Brasil.


O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) disponibilizou ontem, 21/02/2023, o segundo episódio do podcast #RIBCast. A iniciativa integra uma das ações que serão realizadas ao longo do ano em comemoração aos 180 anos da atividade registral no Brasil. O primeiro episódio foi ao ar no dia 21/01/2023, data escolhida em comemoração ao dia 21 de outubro de 1843, quando foi promulgada a Lei n. 317/1843, primeiro marco legal da criação do Registro Geral de Hipotecas no país.

O segundo episódio é uma continuidade ao debate sobre a evolução do Registro de Imóveis e o desenvolvimento do Brasil. Nele, foram abordados os temas sobre o Regulamento da Lei n. 4.827/1924, o Decreto n. 4.857/1939, e o registro eletrônico. Assim como no primeiro episódio, participaram do programa, apresentado pela Diretora de Comunicação do RIB e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) pelo Estado do Paraná, Caroline Feliz Sarraf Ferri, o Presidente do RIB e Vice-Presidente do IRIB pelo Estado de São Paulo, Flaviano Galhardo; o Coordenador Editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI) e autor do livro “História do Registro de Imóveis”, Ivan Jacopetti do Lago; e o Oficial da 1ª Zona de Registro de Imóveis de Porto Alegre/RS, Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (ANOREG/RS) e Ex-Presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva.

O podcast está disponível nas plataformas Spotify e Deezer, além de poder ser assistido abaixo, no canal do RIB no YouTube:

Fonte: IRIB, com informações do RIB.



Compartilhe