Em 25/02/2021

Publicidade registral das averbações premonitórias, constrições judiciais e institutos assemelhados: efeitos no patrimônio de terceiros


Confira artigo de autoria de Sérgio Neumann Cupolilo, decorrente de palestra proferida no XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil.


O IRIB promoveu, em Florianópolis/SC, o XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, realizado entre os dias 17 e 19 de outubro de 2018. O evento contou com a participação de Registradores de Imóveis e autoridades de todas as partes do Brasil. Os trabalhos decorrentes das palestras apresentadas neste evento estão publicados na edição n. 362 do Boletim do IRIB em Revista (BIR).

O artigo sob comento é derivado da palestra proferida pelo 1º Oficial de Registro de Imóveis de Tubarão/SC, Sérgio Neumann Cupolilo. Tratando do mesmo tema, na sequência, foi publicado artigo de autoria do Oficial de Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS e ex-Presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva.

Para leitura da íntegra do BIR ou dos artigos, clique na imagem correspondente:

 

Se preferir, você também poderá assistir ao vídeo da palestra de Sérgio Neumann Cupolilo e João Pedro Lamana Paiva. Para isso, basta clicar na imagem abaixo:

 



Compartilhe