Em 26/03/2021

Publicado edital para o curso “COAF – Notários e Registradores no combate ao crime – Aspectos práticos, problemas mais comuns – repensando estratégias”


O Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, e o Vice-Presidente do Instituto pelo Estado de Minas Gerais, Luciano Dias Bicalho Camargos, terão participação de destaque no evento.


Conforme divulgado no Boletim do IRIB n. 4780, de 25/03/2021, a Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça e a Escola Paulista da Magistratura (EPM) realizarão curso para tratar do tema do COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras em coordenação com os serviços notariais e registrais brasileiros. O curso será realizado entre os dias 26 a 28 de abril de 2021, das 9:30h às 12:30h, e será gratuito. Haverá emissão de Certificado de Conclusão de Curso.

Conforme informações do edital, serão oferecidas 700 vagas na modalidade à distância e as aulas serão realizadas pela plataforma Microsoft Teams e transmitidas na Central de Vídeos da EPM. Os alunos matriculados receberão as credenciais de acesso ao curso na Central de Vídeos da EPM (login e senha). As matrículas poderão ser realizadas entre os dias 25/03/2021 a 18/04/2021.

Com temário direcionado para Magistrados e profissionais do Direito, notadamente aqueles ligados à atividade extrajudicial, o curso tratará de temas como: “Combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento de atividades terroristas. Política de estado – a criação do COAF e seus objetivos”; "O COAF e as atividades notariais e registrais – o advento do Provimento 88/2019 da CN-CNJ. Problemas e soluções”; "O Provimento 88/2019 – aspectos gerais – problemas mais comuns”; “COAF e os Registradores de Imóveis do Brasil”; dentre outros.

As aulas serão ministradas por Magistrados e Oficiais Registradores, entre outras autoridades nacionais e internacionais. O Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, e o Vice-Presidente do Instituto pelo Estado de Minas Gerais, Luciano Dias Bicalho Camargos, terão participação de destaque no evento, ministrando, respectivamente, as aulas COAF e os Registradores de Imóveis do Brasil e “Laboratório de debates – problemas mais comuns e soluções”.

Veja o edital e a programação do curso. Para inscrever-se, clique aqui.

Fonte: IRIB, com informações da EPM.

 



Compartilhe