Em 31/05/2023

Procedimento de Dúvida Registral: Evolução dos Sistemas Registral e Notarial no Século XXI – 5ª Ed. (2023)


Obra escrita por João Pedro Lamana Paiva chega à sua 5ª edição! Aproveite e compre o livro com desconto!


Foi publicada pela Editora Foco a quinta edição da obra intitulada “Procedimento de Dúvida Registral: Evolução dos Sistemas Registral e Notarial no Século XXI”, de autoria de João Pedro Lamana Paiva. O livro inaugura a coleção “Prática Notarial e Registral”, coordenada por Christiano Cassettari. Com quase 500 páginas, a obra já está disponível para aquisição com desconto diretamente no site da Editora Foco.

Completamente atualizado de acordo com a Lei n. 14.382/2022 e imprescindível para o Registrador Imobiliário, o livro trata da chamada “Suscitação de Dúvida”, procedimento administrativo complexo e intrincado previsto nos arts. 196 e seguintes da Lei de Registros Públicos, com grande relevância no expediente diário dos Registros de Imóveis. A obra está sintonizada com as principais modificações legislativas, dentre elas, a Usucapião Extrajudicial; o Princípio da Concentração; as Regularizações Fundiárias Urbanas e Rurais; a Multipropriedade e a Adjudicação Compulsória Extrajudicial, bem como da Tokenização.

Com vasto currículo, João Pedro Lamana Paiva é Titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS; Especialista em Direito Registral Imobiliário pela PUC Minas; Graduado em Direito Registral pela Faculdade de Direito da Universitat Ramon Llull ESADE (Barcelona/Espanha); Presidente da ANOREG-RS e Ex-Presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul; do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e da Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação ENORE-RS). Também é Membro da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI); Professor de Registros Públicos na Escola da AJURIS e na Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul e em cursos de Pós-Graduação.

O livro pode ser adquirido diretamente no site da Editora Foco com 30% de desconto! Para isso, basta utilizar o código CARTORIO30 no momento da compra.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Foco.



Compartilhe