Em 06/06/2023

Primeiro Prêmio IBEROREG de Estudos Jurídicos: envie seu trabalho até 15 de setembro


Vencedor ganhará uma viagem para a próxima Assembleia do IBEROREG e terá estudo publicado na Revista Crítica de Derecho Registral.


Conforme divulgado anteriormente no Boletim do IRIB, a Rede Ibero-Americana de Cooperação de Registos (IBEROREG), em cumprimento do acordo adotado pela V Assembleia Geral realizada no Porto/Portugal, em maio de 2022, convoca os interessados para enviarem seus trabalhos para participação no “Primeiro Prêmio IBEROREG de Estudos Jurídicos”. Os interessados poderão enviar seus trabalhos até o dia 15/09/2023. Além de uma viagem para a próxima Assembleia, o vencedor terá seu trabalho publicado na Secção Ibero-Americana da prestigiada Revista Crítica de Derecho Registral e nas revistas, websites e outros meios de publicação de divulgação da Rede ou dos seus membros.

As regras para participação podem ser acessadas em www.iberoreg.org e os trabalhos devem cumprir rigorosamente os requisitos de apresentação e escrita ali previstos, garantindo a equidade nas condições e imparcialidade na avaliação.

De acordo com o documento encaminhado pela “Oficina Técnica Coordinación de IBEROREG”, “o júri será composto pelos membros da Comissão Académica da IBEROREG e por juristas de reconhecido prestígio e especialistas na matéria”. Dentre os jurados, está presente Ivan Jacopetti do Lago, um dos Coordenadores da Revista de Direito Imobiliário (RDI), publicada pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) em parceria com a Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.

Leia a íntegra do documento e conheça os jurados.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe