Em 18/05/2022

Presidente do TJMG recebe presidente do Serjus-Anoreg


Reunião aconteceu no Escritório de Representação do TJMG em Brasília.


not---Anoreg.jpg

Presidente do TJMG, Gilson Lemes, e o presidente do Sejurs Anoreg, Ari Álvares Pires Neto (Crédito: Divulgação/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta terça-feira (17/5), no Escritório de Representação do TJMG em Brasília, o presidente do Serjus-Anoreg (Associação dos Notariais e Registradores do Estado de Minas Gerais), Ari Álvares Neto, titular do Registro de Imóveis de Coromandel. Os dois trataram de assuntos de interesses dos notários e registradores.

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Escritório de Representação do TJMG na capital federal é um órgão de assessoramento técnico do Poder Judiciário mineiro, dando apoio logístico e administrativo a magistrados e servidores. O Escritório está localizado na Asa Norte, próximo ao Eixo Monumental, no Plano Piloto, local de acesso à Praça dos Três Poderes — Supremo Tribunal Federal (Judiciário), Palácio do Planalto (Executivo) e Congresso Nacional (Legislativo). 

O local funciona como ponto estratégico para identificar e viabilizar oportunidades, estabelecer parcerias técnicas e promover a gestão de novos projetos que possam inovar ou dinamizar o desenvolvimento do Poder Judiciário.

O fortalecimento da interlocução permanente também será dinamizado com os Tribunais Superiores — Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral —, o Conselho Nacional de Justiça, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e outras instituições públicas.

Além de estreitar ainda mais as relações institucionais, especialmente, com os Tribunais Superiores e o Conselho Nacional de Justiça, representantes do Poder Judiciário mineiro contam no Escritório com a infraestrutura necessária para realizar reuniões e encontros, bem como acompanhar a tramitação dos procedimentos administrativos. 

Fonte: TJMG.



Compartilhe