Em 02/08/2021

Plataforma online permite que cidadão localize Registro de Imóveis competente em capitais brasileiras


Disponibilizado gratuitamente pelo CORI-BR, plataforma auxilia prestação do serviço registral imobiliário.


O Colégio de Registradores de Imóveis do Brasil (CORI-BR) disponibiliza, em seu site, a plataforma Mapa Nacional de Transações Imobiliárias, que permite ao cidadão interessado em registrar seu imóvel localizar o Registro Imobiliário competente para a prática do ato. O sistema é oferecido gratuitamente e, até o momento, somente algumas capitais brasileiras possuem seus polígonos de circunscrições cadastrados.

O sistema apresenta toda a delimitação territorial da localidade e utiliza como base um mapa de satélite, possibilitando a visualização de toda a extensão da cidade cadastrada. A identificação da circunscrição imobiliária é diferenciada por cores, onde cada área delimitada recebe uma cor.

Os interessados podem realizar a consulta pelo endereço do imóvel, digitando-o na barra de pesquisa, ou utilizando o sistema Global Positioning System (GPS) do equipamento pelo qual estiver consultando a plataforma, por aproximação. As consultas podem ser realizadas no link https://www.registrodeimoveis.org.br/mapa-transacoes-imobiliarias.

Fonte: IRIB, com informações do CORI-BR.



Compartilhe