Em 02/06/2023

Pinheirinho assume comando do PP de Minas em cerimônia prestigiada


Deputado tem o desafio de fortalecer as bases do partido para a disputa em Minas Gerais nas próximas eleições.


Pinheirinho assume comando PP de Minas em cerimônia prestigiada

Posse do deputado Pinheirinho na presidência do PP Minas | Foto: Edu Penido/PP divulgação

O deputado federal Pinheirinho assumiu, nesta quinta-feira (1º), o comando do partido Progressistas (PP) em Minas Gerais. Em cerimônia prestigiada por políticos do estado e pelo presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira, que garantiu apoio para que o partido se torne o maior de Minas nas próximas eleições. 

A principal missão de Pinheirinho é fortalecer as bases do PP e tornar o partido um concorrente forte ao governo de Minas em 2026. De acordo com o deputado, o primeiro desafio é criar diretórios em todos os municípios mineiros.

“Vamos criar comissões provisórias em todos os municípios. Vamos trabalhar para elegermos o maior número de prefeitos e vereadores possível e continuar junto com o governador Romeu Zema para as eleições de 2026”, afirmou.

Pinheirinho substitui o ex-deputado Marcelo Aro, que hoje faz parte do secretariado estadual e chefia a Casa Civil do governo Zema. Sob comando de Aro, o partido assumiu papel importante nas articulações políticas do Estado e hoje é uma das mais importantes agremiações na base do governador na Assembleia Legislativa.

Reflexo dessa importância pode ser vista na cerimônia de posse de Pinheirinho,  realizada em um hotel na região Centro Sul de Belo Horizonte. Além de presença de dezenas de prefeitos, a posse ainda teve com a presença majoritária das bancadas estadual e federal do partido. Assim como lideranças nacionais, como o senador Ciro Nogueira (PP/PI), presidente nacional do PP, e da senadora e ex-ministra da Agricultura no governo Bolsonaro, Tereza Cristina (PP/MS).

Outras presenças notáveis foram as do vice-governador Mateus Simões (Novo) e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins (MDB). 

Simões representou Zema, que está em Araguari, no interior de Minas, para o evento que marca a abertura oficial da Safra de Café 2023. “A parceria entre o governo Zema e os Progressistas mostra o caminho para a política. Uma forma de afastar o debate da radicalização simples”, destacou.

Em discurso, o deputado Tadeuzinho parabenizou Pinheirinho pela posse como presidente do partido em Minas e agradeceu a parceria. “O PP foi fundamental para minha eleição na presidência da Assembleia e tem sido um parceiro nesta missão”, afirmou.

Além de Pinheirinho na presidência do partido, também foram empossados o deputado estadual, Adriano Alvarenga, como Vice-Presidente; o deputado federal, Dimas Fabiano, no cargo de Primeiro-Secretário; e a Deputada Federal, Ana Paula Leão, como Tesoureira.

Fonte: O Tempo.



Compartilhe