Em 19/03/2021

NOTA DE PESAR – ZENO VELOSO


Zeno Veloso foi Tabelião de Notas, Jurista e Conselheiro da Revista de Direito Imobiliário do IRIB.


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) manifesta imenso pesar pelo falecimento do Notário e Jurista paraense Zeno Veloso, ocorrido ontem, em virtude de complicações decorrentes do contágio pelo COVID-19. À família, amigos e colegas, o IRIB expressa suas mais profundas condolências.

Zeno Veloso foi atuante como Tabelião de Notas, professor, jurista e político. Foi Tabelião do 1º Ofício de Notas de Belém/PA de 1966 até 2018; professor de Direito Civil e de Direito Constitucional da Universidade Federal do Pará (UFPA), além de Deputado Estadual e Secretário de Justiça no Estado. Participou da elaboração das Constituições Estaduais do Pará e do Amapá e integrou a comissão de juristas nomeados na Câmara dos Deputados para a elaboração do atual Código Civil. Foi também Assessor da 2ª Vice-Presidência da Assembleia Nacional Constituinte e membro de diversas Associações, Academias e Institutos voltados ao Direito Notarial e Registral. Pelo IRIB, Zeno Veloso proferiu palestras e era Conselheiro da Revista de Direito Imobiliário.

Para o jurista, a maior homenagem que se lhe pode conceder é o reconhecimento e divulgação de seu trabalho.

E a melhor maneira que este Instituto encontrou de poder honrar o legado deixado por Zeno é dedicar-lhe esta edição do Boletim do IRIB.

Obrigado por tudo, Mestre Zeno!

Veja também:

Morre Zeno Veloso, Notário e Jurista paraense



Compartilhe