NOTA DE FALECIMENTO – ASSUSETE DUMONT REIS MAGALHÃES
Ministra aposentada do STJ faleceu aos 76 anos.
É com imenso pesar que informamos o falecimento da Ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assusete Dumont Reis Magalhães, aos 76 anos, deixando o esposo, Júlio Cézar de Magalhães, três filhos e quatro netos. Mineira nascida na cidade de Serro, Assusete Magalhães atuou no STJ por 11 anos, de agosto de 2012 a janeiro de 2024, desempenhando uma brilhante carreira no Poder Judiciário brasileiro.
Antes de ocupar uma cadeira no STJ, a Ministra foi desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), assumindo a função de Corregedora-Geral da Justiça Federal, sendo a única mulher a ocupar a sua Presidência até os dias de hoje.
De acordo com o STJ, o velório será realizado nesta terça-feira, 02/12/2025, a partir das 9h30, no Salão de Recepções da Corte. Às 14h30, será celebrada uma missa de corpo presente, também no STJ. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Campo da Esperança (Ala dos Pioneiros), em Brasília.
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado pelo seu Presidente, José Paulo Baltazar Junior, e em nome de todos os Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, oferece aos familiares, parentes e amigos profundos sentimentos e solidariedade.
Fonte: IRIB, com informações do STJ, CNJ e do CJF. Foto: CJF.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- NOTA DE FALECIMENTO – ASSUSETE DUMONT REIS MAGALHÃES
- Usucapião judicial. Qualificação pessoal. Estado civil – adquirente – casado. Certidão de casamento – exigibilidade. Qualificação registral.
- Penhora. Imóvel gravado com alienação fiduciária. Despesas condominiais. Impossibilidade.
