Em 21/06/2022

Membro da Diretoria Executiva do IRIB apresenta palestra em evento da CGJ/MA


André Villaverde de Araújo falou sobre os desafios relacionados à gestão dos Cartórios. Vice-presidente do ONR também palestrou.


No último sábado, 18/06/2022, a Coordenação das Serventias da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ/MA) apresentou aos Delegatários das Serventias Extrajudiciais de todo o Estado seu planejamento estratégico para o Biênio 2022/2024. O evento foi realizado de forma híbrida, presencialmente no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís/MA, com transmissão pelo YouTube.

Na ocasião, o Oficial do 2º Registro de Imóveis de Recife/PE e 2º Tesoureiro do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), André Villaverde de Araújo, apresentou, de forma remota, palestra onde abordou os desafios enfrentados na gestão do Cartório e sobre indicadores e controle dos dados das Serventias. Segundo a notícia reproduzida pela Assessoria de Comunicação da CGJMA, Villaverde afirmou que “quanto menor o Cartório, maior deve ser a gestão dele. Se você tem escolha você tem gestão, que começa pelo local onde o seu cartório vai funcionar, passa pela seleção dos funcionários, dentre outras questões. Não há gestão de tempo, todos nós temos 24 horas por dia, temos o mesmo tempo, precisamos ter gestão do que faremos ao longo desse tempo.

Também participou do evento remotamente a Vice-presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), Bianca Castellar de Faria, que louvou a iniciativa da CGJ/MA em dialogar com os Tabeliães e Registradores e afirmou que a inclusão digital das Serventias maranhenses é uma prioridade para a atual gestão do ONR. Bianca também destacou que a entidade vai contribuir no que for preciso e declarou que “o ONR já tem uma cessão de hardwares para serventias com arrecadação de até 30 mil reais. Contem conosco para superarmos os desafios juntos.

Veja a notícia divulgada pela CGJ/MA.

Fonte: IRIB, com informações da CGJ/MA.



Compartilhe