Em 19/04/2017

IV Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial acontece nesta semana, dias 20 e 21/4


O evento, promovido pelo CENoR, conta com o apoio e a participação do IRIB e de outras entidades representativas do Direito Notarial e Registral brasileiro


Será realizado, nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de abril, o IV Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial, promovido pelo Centro de Estudos Registrais e Notariais (CENoR), no auditório da Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal. Além do IRIB, o evento é organizado em parceria com as seguintes instituições: Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário, Academia Notarial Brasileira, Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, Associação de Registradores de Imóveis de São Paulo e Associação de Magistrados Brasileiros.

O presidente do IRIB, Sérgio Jacomino, irá participar de dois painéis: “Direito real de habitação periódica”, como moderador, e “Escrituras eletrônicas e registro eletrônico”, como orador. Constam, ainda, da programação os temas “Proteção da casa de habitação” e “Divórcio internacional”. No intuito de simplificar e incentivar a participação de notários e registradores brasileiros na 4ª edição do Encontro - haja vista a importância dos assuntos a serem debatidos – o portal do IRIB recebeu inscrições on-line.

A presidente do CENoR, professora doutora Mónica Jardim, destaca que o “Centro acolhe registradores de imóveis, notários e juristas portugueses e brasileiros que aprofundam o diálogo jurídico que os une em tradição e atualidade, de modo que sejam partilhados entendimentos acadêmicos, experiências registrais, notariais, jurisprudenciais, legislativas sobre temas candentes em ambos os países”.

Confira a programação detalhada

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 19.4.2017



Compartilhe