Em 12/12/2023

IRIB parabeniza José de Arimatéia Barbosa por seu 50º aniversário na atividade notarial e registral


Vice-Presidente do IRIB atualmente exerce a titularidade do 1º Ofício de Registro de Imóveis e Títulos e Documentos da Comarca de Campo Novo do Parecis/MT.


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, PARABENIZA seu Vice-Presidente, José de Arimatéia Barbosa, por seu 50º aniversário na atividade notarial e registral. José de Arimatéia iniciou sua jornada nesta atividade como Escrevente Juramentado do Cartório do Registro Civil e Notas – São Geraldo de Tumiritinga – Comarca de Conselheiro Pena/MG.

Avô de três netos (Ana Luiza, Enzo e Benício) e pai do Tabelião do Ofício Único de São Vicente/RN, Rui Barbosa Netto, e de Ariane Silva Barbosa, o Vice-Presidente do IRIB também foi Oficial Registrador e Tabelião de Protestos (Cartório do Registro de Imóveis e Anexos de Alvorada do Oeste/RO) e Oficial do Registro Civil e Anexos (Cartório do Registro de Imóveis em Colorado do Oeste/RO). José de Arimatéia ainda exerceu as funções de Professor de Direito Constitucional na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (FADIVALE) e de Direito Notarial e Registral nas Faculdades Integradas de Tangará da Serra (UNITAS).

Em outubro de 1998, José de Arimatéia Barbosa filiou-se ao IRIB, permanecendo e colaborando com o Instituto até os dias atuais.

Parabéns, José de Arimatéia Barbosa, por todos estes anos de profícuo exercício da atividade notarial e registral! O IRIB lhe agradece por todo empenho em propagar os ensinamentos do Direito Notarial e Registral!

Fonte: IRIB, com informações de José de Arimatéia Barbosa.



Compartilhe