Em 06/03/2015

IRIB e Arisp apresentam CNIB no III Seminário Nacional de Certificação Digital


O presidente do Instituto, João Pedro Lamana Paiva, participa da programação


A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens será apresentada pelo presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos, no III Seminário Nacional de Certificação Digital. A apresentação será feita em parceria com o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB, João Pedro de Lamana Paiva. O evento será realizado entre os dias 15 e 16 de abril, em São Paulo. No evento serão apresentados os usos e benefícios da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O evento é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. As inscrições são gratuitas mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível no site do ITI. O número de vagas é limitado, ao ser atingida a lotação do espaço as inscrições serão encerradas.

A CNIB dá rapidez e efetividade às ordens de indisponibilidade de imóveis. A central interliga magistrados, autoridades administrativas, com competência para expedir ordens de restrição de bens, Registro de Imóveis e Tabeliães de Notas de todo o país. O sistema está em funcionamento há dois anos no estado de São Paulo, até agora já foram cadastradas mais de 28 mil indisponibilidades, com cerca de 2 milhões de acessos ao banco de dados.

A ARISP trabalha em parceria com o ITI desde 2006, na utilização dos certificados digitais, padrão ICP-Brasil. As duas entidades possuem convênios de cooperação técnica para o incremento de tecnologia e sistemas eletrônicos.

Local: Transamerica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Programação

Fonte: Arisp

Em 6.3.2015



Compartilhe