Em 05/06/2018 
			
			
			
			
	 
	 
	 
	 
	 
			
			
			
			
			
			
			
            
            
            
            
            
			
			
			
			
								
					
			
		
		Ipra-Cinder declara apoio à criação do ONR – Operador Nacional do Registro de Imóveis eletrônico no Brasil
Através de declaração enviada ao ministro João Otávio de Noronha, Ipra-Cinder manifesta apoio a constituição do ONR
	O Centro Internacional de Direito Registral (Ipra-Cinder), através de seu Secretário-Geral, Don Nicolás Nogueroles, manifestou apoiou a constituição do Operador Nacional do Registro de Imóveis Eletrônico (ONR), criado pela Lei Federal 13.465 de 2017, com o objetivo de concretizar o Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico (SREI), vinculando os registradores imobiliários de todo o Brasil.
	A declaração destaca a importância do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) no processo de informatização dos registros de imóveis. “No marco de cooperação entre as instituições, representativas de registradores imobiliários de todos os países, o intercâmbio de informações registrais é uma meta que se busca atingir com a informatização das bases de dados dos Registros de Direitos”, afirmou Nicolás Nogueroles na declaração.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – UOL (SP) - 68% das casas não têm escritura
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- “RDI em Debate” encerra o ano com reflexões sobre a atuação do Registrador perante norma inconstitucional e o caso das antenas de telecomunicação e o Registro de Imóveis
- Presidentes de entidades destacam protagonismo dos Cartório na abertura do 96º ENCOGE
- Loteamento. Permuta. Área de lazer – desafetação. Municipalidade. Procedimento registral.

