Em 08/02/2024

IPRA-CINDER: confira o temário do XXIII Congreso Internacional de Derecho Registral!


Evento será realizado na Costa Rica em dezembro.


O XXIII Congreso Internacional de Derecho Registral IPRA-CINDER, evento promovido pela International Property Registries Association – Centro Internacional de Derecho Registral (IPRA-CINDER), já tem temário definido. O evento será realizado em San José, na Costa Rica, entre os dias 04 a 06 de dezembro de 2024.

Segundo o Boletín Informativo 1, publicado pelo IPRA-CINDER, o evento terá dois temas principais: “El Registro del Siglo XXI: oportunidades y desafíos.  Nuevas necesidades y nuevos retos jurídicos, organizativos y tecnológicos” e “Inscripción de zona marítimo terrestre. Prohibiciones y limitaciones impuestas por el dominio público marítimo terrestre.  Enclaves históricos y servidumbre. Contribución del registro de la propiedad a la protección del medioambiente. Agenda 2030.

O IPRA-CINDER é uma organização internacional independente e de estrutura aberta de instituições acadêmicas e profissionais relacionadas à especialidade do direito de registro de propriedade imobiliária. Ademais, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), um dos membros brasileiros do IPRA-CINDER, salienta que, o referido Congresso é uma valiosa oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais e estudiosos do Direito Registral.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores. 



Compartilhe