Em 02/11/2017

IPRA-CINDER 2018 - temário definido


IPRA-CINDER 2018. O próximo congresso do IPRA-CINDER vai acontecer em Cartagena de Indias, Colômbia, entre os dias 2 a 4 de maio de 2018. O temário foi definido.


IPRA-CINDER 2018. O próximo congresso do IPRA-CINDER vai acontecer em Cartagena de Indias, Colômbia, entre os dias 2 a 4 de maio de 2018.

O temário foi definido:

1. Reorganização de propriedades nos processos de paz. Resolução de conflitos de terra e o papel do Registro de Imóveis. Restituição de terras e o direito de comunidades indígenas.

2. Evolução dos registros de propriedade. Como eles podem ser reformados? Cooperação entre registros e cadastros. Novas tecnologias e reforma dos registros da propriedade. Organização dos registros para o século XXI. A gestão privada dos registros da propriedade.

3. Como se pode mensurar o grau de segurança jurídica em matéria de direitos de propriedade? Objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Como nos congressos anteriores, foi constituído, adjunto ao Comitê Organizador, um comitê científico para o estabelecimento de requisitos para as comunicações e apresentações, prazos de entrega e para velar pela qualidade dos trabalhos.

 



Compartilhe